Blogueiro: Luiz Horacio (Zacio) Geribello

terça-feira, 27 de outubro de 2009

A fase de preparação

Copenhagen, capital da Dinamarca, onde o Brasil foi escolhido como sede das Olimpíadas de 2016, é conhecida como a "cidade das bicicletas". Em um dia comum, mais da metade da cidade poderá ir para o trabalho pedalando. Se não tiver a sua, há postos repletos de bicicletas em toda a cidade, e você pode pegar qualquer uma depositando uma simples moeda. Na Dinamarca, um país de área pequena se comparado ao Brasil, estão em operação mais de 10.000 km de ciclovias.
Brasil País Olímpico

Divulgação, Transmissão e Premiação a qualquer tempo. O sucesso de um grande projeto olímpico brasileiro depende não apenas de uma preparação específica para as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, mas depende também da implantação de uma nova filosofia do esporte no país. A estrutura, o nível, a intensidade e o apoio que o esporte tem no Brasil, precisam desenvolver-se em novos projetos integrados, novos programas de treinamento, competições e premiação, lógico, estes são os incentivos principais para o esportista, no mundo contemporâneo. E não apenas isso, mas também ser divulgado, conhecido e reconhecido, quer dizer, as formas de cobertura da mídia também precisam mudar. Os horários, as alternativas de programação, talvez até novos canais de transmissão e informação específica sobre o mundo do esporte, e não mais apenas alguns eventos localizados. É uma grande oportunidade que se abre para o país. Para a renovação, atualização e aperfeiçoamento de seus sistemas, de sua cultura e da sociedade brasileira. Um novo plano de integração entre veículos da mídia e patrocinadores pode ser posto em prática, nessas bases. Uma nova economia poderá surgir das práticas esportivas ampliadas de modo permanente no Brasil.

Este blog irá procurar desenvolver uma linha de análises e de informações sobre esse grande evento, e sobre todo o período que o precede, contando os dias, semanas e meses, até a Cerimônia de Abertura, daqui a 7 anos. Não se iludam, esse tempo passa rapidamente, e precisa ser muito bem aproveitado, cada segundo dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário